
A dança é a tradução do que se ouve!
Reconhecimento dos momentos especiais da musica: toda musica por mais básica e sem muitas alterações em suas frases musicais tem momentos especiais que devem ser seguidos. As melhores musicas para estudar, eu repito, são as musicas clássicas, são as que mais mostram estes momentos.
Podemos dizer, grosseiramente, que toda musica se divide em introdução, meio e finalização.
Na introdução é a hora de trabalhar véus, deslocamentos e alguns trabalhos de quadril. De mostrar sua graça, sua simpatia. É a hora de conquistar seu publico. E a primeira impressão!!!
O meio é a onde mostramos a que viemos. Nossa dança está ai, técnica aliada ao sentimento e sim muito quadril, ombros, braços, pernas, pés e tudo o mais que sua intuição aliada ao bom senso possa colocar em sua dança.
Já a finalização, bom não é difícil de imaginar, deslocamentos, giros e uma grande pose para finalizar. (Usamos muito um braço em cima e outro na diagonal ou os dois braços em cima ou ainda uma queda bem trabalhada entre outras).
Mas o que devemos prestar atenção em nossos estudos são nos toques mais importantes que a musica oferece. Às vezes são imperceptíveis se a escutamos pela primeira vez, por isso repito novamente: “escute 1000000 de vezes” sua musica, só assim vc poderá trabalhar movimentos interessantes nesses “tuns, tacs... paranram” ou troca de ritmos. Isso surpreende, chama a atenção de quem lhe assiste e força a sua audição para o que vc dança!!! Verdade! Quem nos assiste escuta o que dançamos. E ainda mostra que sua dança tem um trabalho técnico mais apurado, mais refinado. Ou seja mostra que vc estuda, que procura sempre melhorar!!!!
Dica: pegue uma musica que vc goste e reconheça os sons ou toques que ainda não tinha observado... Apure sua audição. Trabalhar nossos ouvidos é tão importante quanto o que desenvolvemos em nossa técnica.
Sáluah Karam

Nenhum comentário:
Postar um comentário